AVALIAÇÃO
A avaliação deste projeto deverá ser expresso a partir de uma visão crítica, considerando
mais os aspectos qualitativos, ou seja as produções discursivas realizadas a partir das leituras
realizadas ; levando sempre em consideração que cada indivíduo possui suas próprias estra-
tégias cognitivas de leitura. Além das produções discursivas, os alunos irão, produzir tirinhas
,hist0rias em quadrinho, charges e cartuns para demonstrarem tanto distinção dos tipos tra-
balhados quanto dos conteúdos discutidos.
Pressupõe também:
. a seleção dos meios necessários para o desenvolvimento do projeto: cartum, tirinhas, char-
ges;
. a divisão de tarefas;
. o estabelecimento de um cronograma que inclua todas as etapas do processo;
. acompanhamento e avaliação contínuas das atividades em andamento;
. fase de elaboração de síntese, generalizações. Etapa de exposição dos projetos do trabalho.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:
GERALDI, João Wanderley. O texto na sala de aula: leitura e produção. Cascavel : Assoeste,
1984/ 1997
----------------Portos de passagem. São Paulo:Martins fontes, 1997..
ORLANDI, Eni Puccinelli: A Linguagem e seu funcionamento :as formas do discurso. 4 edição,
Campinas, SP: POntes, 1996.
POSSENTI, Sírio. " Língua e discurso ", in Discurso, estilo e subjetividade. São Paulo:
Martins Fontes, 1993.
SMITH, Frank. Compreendendo a leitura. Porto Alegre Artes Médicas, 1991.